Fernanda deixou carreira de advogada para abrir Pet Shop

4 março 2017 | Gente que inspira

Fernanda Nakamura escolheu o curso de Direito aos 18 anos e mais incertezas que o contrário. Não gostava de Exatas e se espelhou na formação dos pais. Estava decidido!

Se formou, passou na prova da Ordem dos Advogados e conseguiu emprego na área: caminho que deseja a maioria dos recém-formados.

Trabalhou quatro anos em escritório. O salário era razoável, o registro em carteira trazia estabilidade, mas o coração não batia forte.

Fernanda não estava feliz. E até mesmo o corpo começou a dar seus sinais, com sintomas de síndrome do pânico.

A pressão e o número de processos eram muito grandes. Ficar trancada entre quatro paredes também não alegrava. Era preciso um novo caminho!

A mãe da Fernanda estava vendendo um apartamento e recebeu uma oferta. A antiga dona de um Pet Shop – que também queria mudar de rumo – ofereceu uma troca e a ideia pareceu perfeita.

“Você topa?”

Fernanda não pensou duas vezes. Largou o emprego e foi se aventurar como dona de Pet Shop. O amor por cachorros sempre foi grande e tornou o desafio de administrar uma empresa um pouco mais fácil.

Há um ano e quatro meses, ela e o irmão são donos de um Pet Shop na região central de Ribeirão Preto. Fernanda confirma o que o sorriso sempre estampado no rosto já anuncia:

– Aqui estou muito feliz! Me sinto realizada!

O Pet Shop recebe em média 10 animais por dia. Coração mole, Fernanda faz amizade com cada bicho que entra pela porta. Pega no colo, faz carinho.

– Se o cachorro está triste, eu busco alegrar.

Busca diferenciar: hotelzinho, banho à domicílio, vai inovando.

Não quer mais deixar o ramo que tanto faz bem.

                – Os animais passam uma energia boa! É como quando você chega em casa do trabalho, o seu cachorro está esperando e você esquece dos problemas, sabe?

Estende a rotina do trabalho em casa, com os dois vira-latas adotados das ruas.

No dia de 24 horas, não há uma só em que Fernanda não esteja bem acompanhada.

– Perto dos animais eu me sinto feliz!

Compartilhe esta história

0 comentários

Outras histórias