Ceci sonha em ser atriz e vai fazer seu primeiro filme

25 março 2019 | Gente que inspira

– Minha vocação é ser atriz ou cantora!

Maria Cecília tem oito anos – nove daqui a três meses. Já planeja o futuro cheia de certezas!

– O legal de ser famosa é conhecer os fãs, todo mundo pedindo para tirar foto comigo! Eu vou amar isso!

Enquanto fala, abre os bracinhos bem grande e joga as mãos para o alto, deixando fluir toda a animação. Já tem nome artístico e tudo! Qual o gênero preferido em cima dos palcos?

– Comédia! Drama é o mais difícil, porque tem que chorar. E eu só choro quando alguma coisa me afeta. Tipo machucar, que dói.

Vai formando sua identidade artística! A carreira é miúda, mas cheia de conquistas que, para ela, são grandes passos.

Ceci Karkoski vai participar de seu primeiro filme! “Princesas do Brasil”, do diretor Dimas Oliveira, vai contar as peripécias das crianças da monarquia portuguesa em terras brasileiras.

Diz a história que D. Pedro I precisou retornar à Portugal por volta de 1831 e deixou seus filhos, ainda pequenos, por aqui. O filme se baseia no fato histórico, mas ganha asas com a ficção, mostrando as aventuras das crianças imperiais. Ceci irá interpretar a princesa Paula Mariana, irmã do príncipe D. Pedro II.

As gravações serão em Taubaté no final de abril, assim como a estreia do filme, prevista para o segundo semestre de 2019, na TV local.

– Eu tô super feliz com esse filme! É super chique! Top!

Ceci não tem modéstia. E nem precisa ter! É tempo mesmo de sonhar alto e celebrar cada novidade desse caminho que está no começo.

Ceci Karkoski atriz mirim

A vontade de ser atriz começou ainda mais cedo do que os oito anos de agora. A mãe conta que, mal aprendeu a andar, Ceci já transbordava carisma, sem qualquer timidez.

Quando descobriu as primeiras palavras, gostava de interpretar as histórias que a mãe lia nos livros. Cantava nas festas, sempre gostou dos “holofotes”, nas palavras de Sarita Karkoski. Aos cinco anos, a pequena já falava sobre a vontade de atuar.

Sarita a colocou, então, no curso de teatro.

– Agora, eu tô tentando ser a melhor atriz que existe!

Ceci não poupa esforços!

A rotina é feita de escola, curso de teatro, capoeira, natação e brincadeiras. Aos finais de semana, sempre que pode, a mãe a acompanha em workshops e oficinas. E Ceci sempre se destaca!

– Todos do meio já a conhecem! Ela chega, todo mundo já sabe quem é. E eu só ouço coisas boas sobre ela!

Sarita não consegue conter o orgulho – e nem tem porquê! Diz, porém, que acompanha de muito perto cada passo da filha.

– É um ambiente muito competitivo. A gente tem que blindar a criança do que acontece ao redor.

Incentiva Ceci a aprender com suas vivências.

– Nós estamos investindo em conhecimentos para ela. Se acontecer de ela ser atriz, fico feliz. Senão, são experiências que ela vai levar para a vida.

O pai e o irmão mais novo também estão sempre juntos. O irmão, oposto de Ceci, é tímido que só. Mas ajuda a irmã a ensaiar as falas e dá vários palpites.

Com amor em equipe, tudo sai melhor.

Ceci Karkoski atriz mirim

Ceci, tão pequenina, sabe que é preciso estudar – sempre.

– Tem que estudar muito. Você precisa saber fazer todas as coisas. Senão, alguém te pede um personagem de comédia e você só sabe fazer romance. Como faz?

No começo de abril, estreia sua terceira peça, a primeira no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. A turma é do TPC, onde ela é aluna.

Conta que semanas atrás ficou doente, com febre e tudo. Mas era o último ensaio antes da pré-estreia. Quis ir de todo jeito (com a monitoria e cuidados da mãe, claro).

– Se uma pessoa falta, vai prejudicar todo mundo. Mesmo que seu personagem seja pequeno, é importante.

Ela interpreta quatro personagens nessa única peça, no caso.

Ceci se espelha nas atrizes mirins que fazem novelas na televisão e assiste canais no Youtube. Tem seu próprio canal, aliás – supervisionado pelos pais.

Não há como negar: o mundo do audiovisual é seu passatempo preferido. Mas ela não deixa de brincar, adora comida japonesa e guacamole, esbanja alto astral.

– Uma atriz precisa colocar sentimento, emoção e vida no que faz!

Sente frio na barriga? Claro que sim!

– Mas eu tiro o nervosismo e vou!

Tem a coragem despreocupada que só habita gente miúda.

A música “preferida de paixão” está tocando na rádio. “Ouvi dizer”, da cantora Melim. Estufa o peito, se concentra e canta a letra toda, sem esquecer nenhum trechinho.

Ceci Karkoski atriz mirim

A mãe diz que tudo é conversado em família. Cada proposta que chega para a pequena é analisada com cuidado. Sarita salienta:

– Ela só vai fazer o que quiser.

E Ceci logo responde:

– A criança não pode ficar fazendo uma coisa que ela não quer fazer!

O objetivo de todo esse empenho é um só. Sarita quer para a filha muito mais do que os palcos e telas da TV.

– Eu quero que ela seja feliz, do jeito que ela escolher. Vou estar sempre junto.

Depois de um tempinho de entrevista, Ceci já está com as perninhas impacientes. Estamos no parque e, enquanto conversamos, as crianças brincam. Ela, então, pergunta se entrevista terminou: “Posso ir brincar, mamãe?”.

Sai em disparada ao encontro do irmão, que anda de triciclo. Aos oito anos, ela quer ser atriz, cantora e, principalmente, criança.

 

Assine História do Dia por R$ 13 ao mês ou faça uma doação de qualquer valor AQUI!

Nos ajude a continuar contando histórias!

 

Compartilhe esta história

0 comentários

Outras histórias