Vivi Reis é conexão e arte

1 abril 2017 | Gente que inspira

– Eu sou toda Namastê!

Vivi Reis usa a saudação indiana para definir sua conexão com o que traz calma e equilíbrio.

O currículo é farto: atriz, cantora, publicitária, produtora, apresentadora de TV, funcionária pública e nas horas vagas – se é que elas existem – jogadora de futebol, vôlei e apaixonada pelo Reiki (técnica budista de canalização da energia).

Para ela, todas as conquistas são respostas do Universo aos seus pedidos e ações.

– Existem várias maneiras de mentalizar para o Universo. E ele manda a oportunidade no momento certo para ser aproveitada. Mas é preciso abrir a porta e buscar.

Entende que foi assim quando recebeu uma proposta para morar e trabalhar como atriz na Disney, realizando sonho de menina.

E também foi o Universo, ela garante, que ajudou na cura de uma doença séria. Há quatro anos, teve uma inflamação nos rins e os médicos avisaram que seria preciso medicação pesada para resolver.

Vivi conciliou os métodos alternativos ao tratamento. Procurou uma terapeuta holística e buscou entender as causas profundas do que seu corpo manifestava.

– Não adianta só tratar a doença, mas não mudar a mente. Fui buscar o que estava errado na minha vida.

Quando voltou ao consultório, recebeu a surpresa do médico.

– Ele não acreditava nos meus exames, no quanto tinha melhorado.

Agora, a conversa com o Universo é toda artística. Aos 35 anos, Vivi sonha em viver só da sua arte. Deixar carreira concursada e seguir pelos palcos, pela telinha da TV, pelos canais no Youtube.

O teatro foi descoberta de criança. Ela conta que aos 10 anos tirou os amigos da aula para ensaiar uma peça, sob sua direção.

Aos 12, já participava de coral e não deixou mais os palcos.

Pelas dificuldades que a carreira artística apresenta, fez faculdade de Publicidade e prestou concurso. Até mesmo no horário de almoço faz sua arte, entretanto.

Em setembro de 2015, conseguiu desengavetar um sonho. O programa “Coisando”, pela TV Mais, só fala de “coisas boas”, como Vivi define.

As gravações são feitas em qualquer tempo livre da vida corrida: no almoço, depois do expediente, aos finais de semana.

 – A arte é uma forma de mudar o ser humano. Tanto para quem faz, quanto para quem aprecia. Me abastece. É uma terapia transformadora.

O reconhecimento, ela opina, é o que faz o artista.

– Traz mais trabalho e o carinho das pessoas. O artista é carente. Quando as pessoas te aplaudem é porque alguma coisa que você fez chegou ao coração delas. É mágico!

Sonha em, vivendo da arte, fazer um filme, ver o programa Coisando crescer, brilhar. Está certa de que o Universo está com os ouvidos bem abertos, anotando cada intenção.

– Eu tenho muita gratidão, mas ainda estou na luta, como a maioria das pessoas. Espero as oportunidades!

Compartilhe esta história

1 Comentário

  1. Rosana Nascimento

    Linda ! Muito sucesso pra voce…E só pra deixar registrado : Meu filho é super teu fã! rss

Outras histórias